quarta-feira, 27 de junho de 2007

Numa só TUPI fronteira. (Não há.)

REBEL is SPIRIT TUPI!

NEO INDIAN CHILD.

Permita-me, estrangeiro, abusar de suas palavras estrangeiras:
Incorporou TUPI, este não-lugar, esta não-persona, que tanto me encanta.
Como falar da realidade tão contraditória?

Lembrava a negação de tudo.

TUPI popular-folclórica, é quase clichê hoje. Meu folky próprio de Tupi, posteriormente a própria descoberta.

Por que não Tupi ser?

A primeira acelera, nacionalista não ouvida, nacionalista disse? Nacionalista? Espírito novo, diferente de todos.
Necessidade coreográfica do povo, para marcar o fim momentâneo.

Prefere tua reputação? Indian, por que não?

De efeito hipnótico, Tropical Duet. Nosso dilema entre ser tropical ou ser radical: isso é modernidade? Post? Ou nada demais.

Sou carente de novidades, uma neo-indian sem rumo. Por que menos surpreendente?

No apego ao melodrama, neo-indians moram no excesso. Nos excessos moram os neo-indians.

Impaciência.

Um truque para Tupi know-how. Suas contradições novamente.

A excessiva preocupação com o moderno. Não mais presente. Somos todos tupis. Já não nos preocupamos com o moderno.

Fenômenos na aldeia cosmo. Cosmopolita, a civilização neo-indian-child está decidida.

Pesava sobre mim este eterno desencontro.

Depois fui aprendendo a não querer do mundo apenas este meu 'Tupi' destino.



(Felicia Hardy. ritualiza.)

4 comentários:

Pedro Fire disse...

Como já dizia shakespeare....

Tupi or not Tupi?

HULKATRAMP. disse...

R: Tupi!

Leticia Maria disse...

tudo complicado aqui!

Pedro Fire disse...

Um índio descerá de uma estrela colorida e brilhante
De uma estrela que virá numa velocidade estonteante
E pousará no coração do hemisfério sul, na América, num claro
instante


Depois de exterminada a última nação indígena
E o espírito dos pássaros das fontes de água límpida
Mais avançado que a mais avançada das mais avançadas das
tecnologias....

letra de caetano...OU NÃO.....

bjs....

ass
cara pálida